Para fabricar produtos alimentícios de alta qualidade, precisamos ter acesso constante a diversos ingredientes de várias partes do mundo. Ao mesmo tempo, notamos que a demanda por ingredientes básicos pode colocar uma pressão enorme sobre ecossistemas naturais e afetar o desenvolvimento sustentável de comunidades locais. Por essa razão temos o compromisso de garantir um abastecimento responsável.

Abastecimento Responsável

Na Puratos, sabemos que o fornecimento responsável é essencial para o comércio ético e sabemos também que os consumidores estão certos por se preocuparem com a origem, a forma como é produzido e a maneira como é fornecido seu alimento. Dessa forma, cuidamos para sempre colaborar e manter um diálogo aberto com as pessoas envolvidas na nossa cadeia de suprimento.

Nossos objetivos

Somos uma empresa que procura sempre fazer o fornecimento de forma responsável, temos dois objetivos principais:

  • Dar preferência a matérias-primas, embalagens, equipamentos e serviços ecologicamente corretos, que beneficiem a sociedade e que tenham um bom custo-benefício ao longo de sua vida útil 
  • Favorecer fornecedores que compartilhem nossa visão de sustentabilidade e que trabalhem para manter uma cadeia de fornecimento mais sustentável.

Cacao-Trace

Cacao-Trace é o programa criado pela Puratos que visa a produção sustentável do cacau e que se dedica a trabalhar diretamente com os agricultores para garantir a produção sustentável de cacau no longo prazo. O programa tem seu próprio processo de certificação e é auditado anualmente por um terceiro independente. Atualmente, o programa está sendo executado no Vietnã e na Costa do Marfim e em breve estará em mais países da África Ocidental e do Sudeste da Ásia.

Cacao Trace farmer

SEDEX

A Puratos faz parte da SEDEX, a Supplier Ethical Data Exchange, uma ONG que se dedica a tornar as cadeias de suprimento globais mais éticas e responsáveis.

RSPO

A Puratos é membro da Roundtable for Sustainable Palm Oil (RSPO), em português, Mesa Redonda de Óleo de Palma Sustentável ou (RSPO), o único sistema global de certificação de óleo de palma sustentável. Atualmente, contamos com vinte locais certificados pela RSPO em toda a Europa, nos Estados Unidos e na Austrália e pretendemos incluir outros locais em breve.