As 5 tendências alimentares que assombrarão o Halloween em 2023

13 out 2023

Halloween
Taste Tomorrow

Agora que o Halloween 2023 está se aproximando rapidamente, é hora de olhar para o futuro e ver quais tendências assombrarão a indústria de panificação, confeitaria e chocolate nesta temporada. Da sustentabilidade aos tons pastéis, estas são as 5 tendências alimentares espetaculares do ano.

1. Cores pastel 

Enquanto as prateleiras de Halloween nas lojas de decoração costumavam ser laranja brilhante, preto e verde brilhante, o esquema de cores para 2023 é bem mais discreto. As decorações em tons pastéis estão na moda agora e as abóboras rosa suave, lilás e verde claro estão se tornando virais no TikTok. Esta variação única do visual tradicional do Halloween também chegará aos lanches sazonais. De acordo com a nossa última pesquisa de consumo mundial Taste Tomorrow, 64% dos consumidores concordam que os alimentos que parecem bons também são saborosos. Por isso o aparecimento dos lanches de Halloween é extremamente importante, e para a celebração deste ano o tema é doce e assustador! Outras paletas de cores em alta neste outono são tons de joias e metálicos.

 

2. Lanches Sustentáveis

O espírito de sustentabilidade infiltrou-se no Halloween, com consumidores ecologicamente conscientes a exigirem opções mais amigas do ambiente. Dois em cada três consumidores procuram produtos produzidos de forma sustentável, de acordo com o nosso inquérito realizado a 20.000 consumidores em 50 países. Isso também será uma consideração para as compras de Halloween. Assim, as marcas que adotam embalagens ecológicas, utilizam ingredientes de origem ética e oferecem opções à base de plantas serão procuradas para festas e doces ou travessuras este ano.

 

3. Referências da cultura pop

Como vimos no filme da Barbie, os produtores de alimentos estão adotando referências da cultura pop como nunca antes. Portanto, espere ver muitos lanches de Halloween que homenageiam personagens de filmes e programas de TV populares. Na esteira do popular programa da HBO, Last Of Us, haverá um monte de lanches relacionados a zumbis e fungos. Pense em um Cordyceps Corndog e comidas decoradas com cogumelos enoki fritos que serão servidos no Halloween Horror Nights 2023 no Universal Studios em Orlando. O programa da Netflix na quarta-feira, que acompanha uma jovem da família Addams, vai inspirar muitos looks e lanches de Halloween. Pense em biscoitos e cupcakes com tema gótico em preto e branco ou em criações referentes a ‘Thing’ – o personagem do programa que é uma mão viva. Essas delícias da cultura pop adicionam uma camada extra de diversão às celebrações do Halloween.

 

4. Halloween o ano todo

'Cozinhar com um toque assustador é a paixão deste criador do TikTok o ano todo', foi a manchete do The Washington Post em janeiro deste ano. Enquanto a mania do Halloween com biscoitos cortados, bolo com olho roxo e cupcakes de múmia costumava começar em setembro, os padeiros caseiros agora estão desfrutando de produtos assados ​​​​assustadores durante todo o ano. Isso significa que há espaço para uma temporada de Halloween que começa mais cedo e dura mais tempo também para padarias, confeitarias e chocolaterias.

 

5. Pacotes DIY de Halloween

Em 2023, o Halloween significa sujar as mãos na cozinha. Inspirados pela tendência assustadora de panificação do TikTok, muitos consumidores vão querer experimentar biscoitos assustadores ou coquetéis macabros. Para ajudar esses consumidores, estarão à venda produtos como o Toll House M&M's Ghoul's Mix Sugar Cookie Dough ou conjuntos para decorar biscoitos pré-assados ​​em casa. Dessa forma, todos podem servir uma guloseima caseira, mesmo quem não tem muita experiência em panificação ou culinária.