25 fev 2022

Notícias

A nova marca da empresa representa seu propósito de liderar o futuro da alimentação criando soluções inovadoras para a saúde e o bem-estar.

O início de 2022 na Puratos foi marcado por uma evolução em seu posicionamento global. O novo mote da empresa, “Food Innovation for Good”, foi instituído com o objetivo de reforçar o compromisso da organização em promover e ampliar ações, que colaboram para criação de soluções alimentares inovadoras para a saúde e o bem-estar das gerações futuras .

A mudança já pode ser percebida em sua identidade visual. No novo logotipo, o já familiar unicórnio da Puratos, símbolo de coragem e integridade, agora está virado para a frente, em direção ao futuro. Seu design também é mais arrojado e atual, o que ressalta a modernidade da empresa. Junto a isso, a utilização do vermelho ao invés do laranja vem para representar a paixão e determinação da empresa em seus objetivos. Como declarado pela CMO da organização, Sophie Blum: “Nossa nova identidade destaca nosso compromisso inabalável com nossos clientes, funcionários, parceiros e consumidores, e para acelerar ainda mais o crescimento de nossos negócios e de nossos clientes”.

“À medida que a implementação da nossa nova identidade visual começa, nossa comunidade mundial de profissionais de Marketing alavancará ferramentas e técnicas de dados, inteligência digital e artificial para envolver e apoiar nossos clientes, ajudando-os a se manterem à frente da curva criando colaborativamente soluções alimentares inovadoras para a saúde e bem-estar das pessoas pelo mundo”, complementa Blum.

O novo posicionamento ajudará a reforçar a mensagem de que a Puratos é uma marca de confiança, progressiva e eticamente correta, dedicada a criar mudanças que importam para fazer o planeta avançar através de ações sustentáveis. Ele enfatiza seu modelo operacional holístico, sustentável, respeitoso e equilibrado. 

A sustentabilidade, um de seus principais pilares, está cada vez mais presente em toda a cadeia da organização: em seus planos globais para alcançar a neutralidade de CO2; no uso de água com responsabilidade e redução do desperdício; nas matérias-primas utilizadas pela empresa, as quais são obtidas de maneira criteriosa para garantir uma renda segura e estável para os agricultores, promovendo a inclusão na economia global desses profissionais de forma sustentável, como no programa Cacao-Trace. Além disso, a Puratos continuará investindo no programa social Bakery School, destinado a jovens que desejam aprender a profissão de padeiro e confeiteiro.