Pão Francês

O Pão Francês, apesar do nome, tem origem no Brasil. Ele é o resultado de 4 ingredientes principais: água, farinha de trigo, sal e fermento. Este produto, tão popular em nossas padarias, ainda pode ter a adição de açúcar, gordura e melhorador de farinha.

No começo do século 20, auge da Belle Époque, a França era uma forte referência cultural.  Os brasileiros que voltavam de viagem, queriam o pão que provaram em Paris, curto, cilíndrico, com miolo branco, macio e casca dourada, crocante. Então, os padeiros daqui fizeram o possível para copiá-lo, mas, sem a receita original, acabaram criando um pão novo.

Ele rapidamente se espalhou pelo país, ganhando nomes diferentes em cada região como, por exemplo, cacetinho, baguetinha, pãozinho, média, filão, pão careca, pão jacó, pão de sal, carioquinha entre outros.

Um bom pão francês acompanhado de manteiga ou uma fatia de queijo (ou até mesmo puro) tem um aroma e um sabor inigualável. E ainda pode ser usado com ingrediente para diversas receitas salgadas (como tortas) ou doces (como rabanadas). 

Ingredientes Puratos para criar Pão Francês

S500 Redutor de Sódio

Com o S500 RS você pode oferecer pães para os seus consumidores que atendam às recomendações da ANVISA, em relação ao sódio.

S500 Puraflex

Com o S500 Puraflex os panificadores fazem pães com maior volume, mais crocantes e mais frescos.

O-tentic

Concentrado de massa madre desidratada ativa, que proporcionasabor e aroma em massas de panificação (não necessita fermento e melhorador).

Soft'r Alpaga

Melhorador para farinha.

Rico

Melhorador para farinha.